Com a chegada do inverno, é o momento de deixar de lado as fragrâncias frescas e leves e investir nas intensas e aconchegantes. Nesta estação do ano, as temperaturas baixas pedem por perfumes que possuem uma construção olfativa quente e encorpada, que proporcionem a sensação de conforto e elegância.
Como escolher perfumes para o inverno
Para esse clima, as fragrâncias ideais são aquelas com notas olfativas amadeiradas, orientais e gourmand. Essas notas trazem a sensação de estar envolta por um caloroso abraço, sendo perfeita para os dias mais frios.
Pensando nisso, selecionamos os melhores perfumes nacionais e importados para usar no inverno, para você se sentir ainda mais cheirosa e sofisticada.
Perfumes nacionais para o inverno
Entre os perfumes nacionais que se destacam para o inverno, podemos citar o Elysée Nuit de O Boticário, da família olfativa Chipre Gourmand Adocicado, que possui notas cremosas e suculentas como o acorde de macaron e frutas vermelhas, sendo ideal para se destacar em eventos noturnos.
Outra opção é o Coffe Woman Seduction, também de O Boticário, da família olfativa Floriental Amadeirado Frutal, com as suas notas sedutoras e marcantes como o acorde de cupcake e chocolate branco, será impossível não se sentir irresistível com essa fragrância.
Perfumes importados para o clima frio
Na lista dos perfumes importados, temos o Good Girl de Carolina Herrera, da família olfativa Floral Oriental, com a nota suave da amêndoa e do aconchegante cacau, essa fragrância possui o potencial para ser a sua nova assinatura no inverno.
Já o L’ Interdit de Givenchy, da família olfativa Floral Oriental, com as suas notas de nobres flores como a tuberosa e o jasmim sambac, se torna uma escolha sofisticada e atemporal.
Como usar perfume no inverno
É aconselhável borrifar o perfume em áreas do corpo que geram mais calor, como pescoço, atrás da orelha e pulsos, pois a temperatura corporal auxilia na fixação e projeção da fragrância. Aplicar o perfume nas suas roupas pode também a ajudar na fixação.